A Casa 1, uma república de acolhimento para LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), localizada em São Paulo, oferece um curso gratuito de inglês com o intuito de preparar os alunos para oportunidades profissionais e pessoais.

O projeto “English to Transform” foi pensado no público LGBT que encontra dificuldades em conquistar um espaço no mercado de trabalho, visto que ter o domínio sobre uma segunda língua tem sido cada vez mais exigido na hora de conseguir uma colocação.

Créditos: iStock/Rawpixel Ltd

As aulas têm início em agosto

Fundado pelos professores Paolo Capistrano e Marcela Polo, o curso que já foi ministrado na cidade de Osasco (SP). O programa tem duração de até cinco meses, com práticas escritas e orais, gramática e vocabulário.

São dois módulos básicos e um pré-intermediário, com especial ênfase em preparo para entrevistas de emprego no comércio e serviço. As aulas acontecem sempre às terças-feiras, quintas e sábados.

“O projeto nasceu da nossa crença de que essas populações, muitas vezes marginalizadas podem transformar positivamente suas vidas por meio da educação e do aprendizado”, diz Capistrano.

  • Quer ser um professor voluntário na Casa 1? Entre em contato por e-mail paolopcapistrano@gmail.com ou preencha este formulário

Os materiais didáticos e de apoio são gratuitos e desenvolvidos pelos professores voluntários. São 12 a 15 vagas por turma. As matrículas para o segundo semestre começam em junho e podem ser feitas até o início das aulas, na primeira semana de agosto.

O curso aborda temáticas ligadas ao universo LGBTQ+ e também é aberto ao público em geral: população cis-gênera e trans, moradores e não moradores da Casa 1, e adultos e crianças entre cinco e sete anos de idade, que contam com um módulo especial.

  • Leia também:

9 canais no YouTube para aprender inglês na boa e sozinho