logo-ici

Créditos: logo-ici

Depois do "1º Festival de Pão com Bolinho", o site Curitiba Honesta lança agora o "1º Festival de Carne de Onça de Curitiba". De 9 a 23 de setembro, diversos bares apresentam suas versões do quitute por apenas R$ 9,90 (porção individual).

Prato consiste numa carne moída crua sem gordura servida sobre fatias de broa. A carne é passada três vezes no moedor, o que a deixa bem avermelhada e com textura macia.

Alguns lugares já a servem temperada. Outros, deixam a gosto do cliente. O mais comum é adicionar cebola, cebolinha, azeite de oliva e mostarda escura. Mas as especiarias ficam por conta da criatividade dos bares.

[img class=" wp-image-679962" src="https://dev.catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2014/08/carne-de-onca-450x254.jpg" alt="Fabiano Guma/BelPress" width="427" height="241" ]

A "Carne de Onça Imperador" é um dos pratos principais do Bar Baroneza[/img]

O criador do Curitiba Honesta, Sergio Medeiros, escolheu fazer um festival de carne de onça por ela ser bastante popular em Curitiba e fortalecer a gastronomia local. "Apesar de não ser um prato típico somente de Curitiba, aqui é servido desde os anos 50", confirma.

Até agora, 28 estabelecimentos já confirmaram presença no "1º Festival de Carne de Onça de Curitiba", mas a lista completa será divulgada a partir do dia 10 de agosto. Todas as informações estão no site do festival.

1º Festival de Carne de Onça de Curitiba